As atletas de vôlei feminino da equipe Nestlé participaram de testes de salto e potência dos membros inferiores e superiores como parte de uma parceria científica do clube com o NAR. O intuito da parceria é estabelecer um acompanhamento das atletas em prol do clube e, ao mesmo tempo, oferecer dados das atletas de alto rendimento ao Núcleo. 

Entre as jogadores, estava a bicampeã olímpica Thaísa Menezes, que está se recuperando de uma lesão no joelho. Ela revelou ao NAR que não vê a hora de voltar às quadras e que ficou muito nervosa assistindo os jogos do Pan-Americano e do Grand Prix. 

"Ali na hora, dá pra gente fazer alguma coisa pra resolver. No sofá de casa, não, então dá nervoso," ela disse. 

O preparador físico da equipe, Júlio Lanzelotti, disse que procurou o NAR para dar um ambasamento científico ao trabalho desta temporada. 

"Ainda existe pouco trabalho científico no vôlei nacional," ele disse, "e foi por isso que procuramos o NAR para encontrar uma carga ideal para os trabalhos de potência neste início de temporada. Esperamos também fazer reavaliações contínuas para o ajuste desta carga." 

A temporada da Nestlé começa no dia 28 de agosto, com o primeiro jogo do campeonato regional. A Superliga, competição mais importante do vôlei brasileiro, começará em novembro.

Veja a galeria completa
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support