Skip to main content

As atletas de vôlei feminino da equipe Nestlé participaram de testes de salto e potência dos membros inferiores e superiores como parte de uma parceria científica do clube com o NAR. O intuito da parceria é estabelecer um acompanhamento das atletas em prol do clube e, ao mesmo tempo, oferecer dados das atletas de alto rendimento ao Núcleo. 

Entre as jogadores, estava a bicampeã olímpica Thaísa Menezes, que está se recuperando de uma lesão no joelho. Ela revelou ao NAR que não vê a hora de voltar às quadras e que ficou muito nervosa assistindo os jogos do Pan-Americano e do Grand Prix. 

"Ali na hora, dá pra gente fazer alguma coisa pra resolver. No sofá de casa, não, então dá nervoso," ela disse. 

O preparador físico da equipe, Júlio Lanzelotti, disse que procurou o NAR para dar um ambasamento científico ao trabalho desta temporada. 

"Ainda existe pouco trabalho científico no vôlei nacional," ele disse, "e foi por isso que procuramos o NAR para encontrar uma carga ideal para os trabalhos de potência neste início de temporada. Esperamos também fazer reavaliações contínuas para o ajuste desta carga." 

A temporada da Nestlé começa no dia 28 de agosto, com o primeiro jogo do campeonato regional. A Superliga, competição mais importante do vôlei brasileiro, começará em novembro.

Veja a galeria completa
plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo