Skip to main content

Três velocistas da Associação de Atletismo Pista e Campo de Sorocaba (AAPC) foram avaliados hoje no NAR-SP. Os atletas, em preparação para o Troféu Brasil, principal competição nacional da modalidade, que será realizado em junho, realizaram testes de força, potência e velocidade.

De acordo com o técnico Miguel Pereira da Silva, não são apenas as avaliações que beneficiarão seus atletas. Para ele, o convívio dentro do Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo também é importante. 

"O NAR-SP é muito bacana porque a gente se inspira muito. Tem atletas muito diversos e motivados aqui. O ambiente acaba sendo muito motivamante," afirma o técnico. "Além disso, o treino realizado aqui é mais próximo do que vamos competir [no Troféu Brasil]."

Entre os três atletas estava Alessandra da Silva, de apenas 18 anos e novata no esporte de alto rendimento. De acordo com Miguel, a vivência no NAR-SP também será importante para a jovem. 

"O atleta jovem tem muita indefinição, ainda. Então, ela precisa se organizar. E essa forma inspiradora [do Núcleo] é o que vai trazer pra ela encaminhamento e direção, que é quando ela vai falar pra si 'é bacana [treinar atletismo]'," ele completou. 

Ingrid Barros, 22, e Raoni de Paula Amaral, 29, acompanharam a jovem Alessandra nas avaliações. A caçula, porém, não participou da avaliaçõa de potência dos membros inferiores. 

Raoni é um dos principais velocistas do país, estando hoje entre os dez melhores colocados no ranking nacional nos 100m, com a marca de 10.38s.

Veja a galeria completa
plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo