{notícias}

Já classificado para o próximo mundial, Douglas Brose já mira possíveis Olimpíadas em 2020

13/11/2015 < Voltar

Douglas Brose já conquistou todos os títulos possíveis para um carateca. Bi-campeão mundial, campeão pan-americano, sul-americano e brasileiro e já classificado para o próximo Mundial, Douglas tem um currículo que fala por si só e é considerado o melhor lutador de karatê do mundo. Porém, ele hoje está em busca de seu objetivo mais cobiçado: a inclusão de seu amado esporte nos Jogos Olímpicos.

O karatê já foi pré-selecionado pelo Comitê Olímpico Japonês para estar nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tokyo. Cabe agora ao Comitê Olímpico Internacional (COI) incluí-lo em definitivo na competição. Se este sonho se concretizar, Douglas irá atrás da única medalha que ainda lhe resta: a olímpica.  De acordo com o próprio carateca, esse sonho é mais do que possível. 

"Hoje eu tenho 29 anos, e eu compito com atletas muito mais velhos que eu em finais e competições internacionais mundo afora," ele diz. "Com meu ótimo histórico de lesões, somado a meu caminho vitorioso, acredito que é possível, sim. Porém, será preciso um planejamento sério e correto," ele conclui, cauteloso. 

O atleta credita muito de seu sucesso - e histórico quase ileso de lesões - a seu trabalho no NAR e com Irineu Loturco, com quem trabalha desde 2006.

Douglas esteve no NAR na tarde de hoje para testes de salto e potência dos membros superiores e inferiores. 

 

{

REDES SOCIAIS

}

MANTENEDOR

PATROCÍNIO

APOIO

NAR - Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo - Todos os direitos reservados.