A pouca idade de Sul Rosa engana o desavidado. A jovem de apenas 20 anos já é tricampeã juvenil de corrida em montanha e venceu a corrida "Rainha da Montanha 7K" no ano passado. E é óbvio que ela não pretende parar por aí. 

Seu técnico Tiago Lima já prospecta que Sul será campeã brasileira até o ano que vem. "Hoje, a Sul corre as provas curtas, de 8km. Este ano, vamos passar a competir as longas, de 21km", ele conta. 

Para se preparar para as competições mais compridas, a atleta aumentou a carga e duração de seus treinamentos intensamente. "Treinos que duravam apenas uma hora agora duram duas, três horas," ela diz. "Não é só um pulo, é um salto, né?"

Para Tiago e Sul, faltavam apenas números mais concretos para suas avaliações. Foi aí que o NAR entrou. "Trabalhávamos com muitos números e valores subjetivos," contou o técnico. "O trabalho aqui me dá números tangíveis."

 Sul participou de testes de salto e potência dos membros inferiores, ambos imprecindíveis em sua modalidade. O NAR deseja boa sorte para a rainha das montanhas e que ela continue conquistando os mais altos picos do Brasil e do mundo. 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support