Skip to main content

Tamiris de Liz, velocista especializada nos 100m e 200m, não é uma estranha para as pistas, apesar da pouca idade. A menina de apenas 19 anos já pôde conhecer uma Olimpíada – foi a reserva da equipe brasileira de 4×100 que disputou os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 – e hoje sonha em retornar à Vila Olímpica, dessa vez em seu país. Porém, o caminho não está sendo tão fácil quanto a joinvilense imaginava. 

Cotada para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, Tamiris teve que chutar a oportunidade pra escanteio. Com quatro lesões este ano (duas no pé e outras duas na coxa esquerda), ela não conseguiu o índice para viajar para Toronto. Agora, o desafio é bater a marca para os Jogos no Rio de Janeiro. 

O índice para a competicão internacional no ano que vem para os 100m feminino é de 11s32. O melhor tempo da carreira de Tamiris é de 11s42. São apenas dez centésimos de diferença – pouco para alguns, e um tempo considerável em uma prova de velocidade.

Tamiris, porém, está muito confiante. Ela acredita que, este ano, já vai conseguir bater a marca. E é por isso que ela participa de constantes avaliações aqui no NAR, como a do dia de hoje: testes de velocidade marcando seu tempo e velocidade em diferentes partes do trajeto, para que seu treinador Victor Fernandes possa acompanhar seu treinamento de maneira mais precisa. 

Dez centésimos separam a velocista de seu maior sonho. Com a ajuda do NAR, os dez centésimos mais longos de sua vida em breve serão apenas uma longíqua memória.   

Veja a galeria completa
plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo