A medalha de prata conquistada nos Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012, foi apenas o começo da vitoriosa carreira da seleção masculina de goalball. A equipe – que hoje figura no topo do Ranking Mundial da modalidade e é bicampeã consecutiva dos Jogos Parapan-Americanos, além de ter conquistado o último mundial do esporte – agora aguarda ansiosamente o começo dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em setembro, onde irão em busca da inédita medalha de ouro na competição. 

Até lá, os atletas estão se preparando com a ajuda do Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo. Eles vieram até o NAR para avaliações de força e potência. 

A seleção participará ainda de dois torneios antes dos Jogos no Rio, ambos na atual sede olímpica: o campeonato "Aquece Rio" e o Rio Open, ambos em maio. Depois, passarão por intensas fases de treinamento até a estreia nos Jogos Paralímpicos. 

Veja a galeria completa
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support