A seleção brasileira de rúgbi treinará no NAR nesta semana em preparação para a partida decisiva contra o Paraguai, neste sábado, válida pelo Torneio Sul-Americano de Rugby XV.

De acordo com o preparador físico da equipe, José Eduardo Moraes, o NAR é o local perfeito para a preparação para o importante jogo: "As instalações não deixam nada a desejar a qualquer centro de treinamento internacional. Aqui temos apoio científico de toda a equipe e realmente nos sentimos em casa."

O capitão da seleção Nick Smith, que atua na terceira linha e treina diariamente no Núcleo, não amenizou ao falar da dificuldade do jogo: "Esperamos um jogo duro, como sempre é contra o Paraguai. Mas, estamos tentando corrigir os detalhes que fizeram falta nos últimos dois jogos para conseguirmos encaixar o jogo e obtermos um saldo de pontos elevado. Contamos com o auxílio do NAR para alcançar nosso objetivo."

Após empatar com os chilenos em São Paulo pelo placar de 20 a 20, no Estádio do Pacaembu, os Tupis precisam da vitória contra os paraguaios para sonhar com a classificação para a Sudamérica Rugby Cup. O destino da equipe, porém, não está apenas em suas mãos: a seleção brasileira ainda precisa de uma derrota do Chile para o Uruguai.

O NAR será o centro de treinamento da seleção até a quinta-feira, quando os jogadores participarão de atividades na academia, pela parte da manhã. O time viaja para Assunção, local da partida, nesta sexta-feira.

Veja a galeria completa
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support