A ZDL, assessoria de comunicação desde 1984, ampliou suas atividades e lançou no início do ano a ZDL Sports, que, além do contato com a imprensa, atuará com marketing esportivo, busca de patrocínios e consultoria de estratégia para os clientes.

Doro Jr., fundador da empresa, afirma que “a mudança na dinâmica do mercado exigiu a ampliação das opções para os clientes”. “Criamos novas habilidades, novos serviços e ampliamos o leque, independentemente da crise”, diz. “O Brasil começou a evoluir na área de marketing há poucos anos.”

Se comparado a EUA e Europa, o Brasil está de fato bem atrasado. Americanos e europeus usam a imagem de seus atletas, de forma significativa e regular, há décadas, com participação em campanhas publicitárias, venda de produtos licenciados e estratégias de marketing, como a interação com o público.

Dois dos principais clientes da ZDL são o velejador Robert Scheidt, cinco vezes medalhista olímpico, e o Comitê Paraolímpico Brasileiro. A agência criou recentemente projeto de patrocínio para o NAR (Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo), mantido pela família do empresário Abilio Diniz.

Confira a matéria completa aqui.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support