O NAR-SP (Núcleo de Alto Rendimento) é um lugar único no Brasil. O centro prega excelência em todos os sentidos da palavra. Desde o processo de seleção, comecei a entender que havia algo diferente. Lá, fiz minha terceira pós-graduação – Metodologia do Treinamento para o Esporte de Alto Rendimento. Depois de fazer a inscrição e enviar currículo desde a formação acadêmica à prática profissional, recebi dez artigos para estudar, nove deles em inglês, antes de participar da prova – questões dissertativas de alto nível.

A carreira profissional, muitas vezes, não nos permite estudar como deveríamos para atualizar os conhecimentos. Me recordo que saí com a cabeça pesada da prova, de tanto pensar. Eu voltei apreensivo para casa. Depois disso, fui comunicado que passaria pelo processo de entrevista pessoal e o professor Cesar Cavinato, coordenador, perguntou tudo – como tinha chegado à seleção brasileira, minha rotina diária. Fui questionado sobre o nível de comprometimento que teria com o curso. Eles não querem quem não esteja disposto a estudar. Não querem tirar o lugar de alguém que quer ganhar conhecimento.

Confira a matéria completa aqui.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support