A tecnologia no esporte significa muita coisa ao mesmo tempo; pode ser aquela recuperação mais rápida para voltar antes à ativa, controles minuciosos de intensidade para gerar treinamentos cada vez mais específicos, uma análise biomecânica complete que tenta levar o movimento do atleta à perfeição até o milésimo de segundo que separa o primeiro do segundo lugar.

Mas, no Esporte, a tecnologia também é sinônimo de informação. Existem dados em todas as fases, no treinamento, na preparação, no descanso e também na competição.

Estamos no NAR, Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo. Além de oferecer um espaço completo para a preparação de atletas de alta performance, o complexo usa toda informação produzida aqui dentro para contribuir com o esporte mundial. Hoje, o NAR é o centro que mais produz estudos científicos com atletas de alto rendimento em todo o mundo. Com cerca de mil e quinhentos atletas de mais de 70 modalidades, mais de 50 estudos já foram aprovados e publicados em importantes revistas científicas do Esporte.

Confira a matéria completa aqui.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support