Skip to main content

A tecnologia no esporte significa muita coisa ao mesmo tempo; pode ser aquela recuperação mais rápida para voltar antes à ativa, controles minuciosos de intensidade para gerar treinamentos cada vez mais específicos, uma análise biomecânica complete que tenta levar o movimento do atleta à perfeição até o milésimo de segundo que separa o primeiro do segundo lugar.

Mas, no Esporte, a tecnologia também é sinônimo de informação. Existem dados em todas as fases, no treinamento, na preparação, no descanso e também na competição.

Estamos no NAR, Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo. Além de oferecer um espaço completo para a preparação de atletas de alta performance, o complexo usa toda informação produzida aqui dentro para contribuir com o esporte mundial. Hoje, o NAR é o centro que mais produz estudos científicos com atletas de alto rendimento em todo o mundo. Com cerca de mil e quinhentos atletas de mais de 70 modalidades, mais de 50 estudos já foram aprovados e publicados em importantes revistas científicas do Esporte.

Confira a matéria completa aqui.

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo