A seleção brasileira de kata iniciou hoje, no NAR-SP, sua preparação para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio. A equipe nacional espera se classificar para esta que será a primeira edição dos Jogos com a modalidade. 

A modalidade é uma categoria do karatê, disputada tanto individualmente quanto por equipes, que apresenta um foco maior na forma da arte marcial – diferente do Kumite, que já foca no embate entre os participantes. 

Os atletas da seleção vieram ao NAR para avaliações de salto e potência dos membros inferiores e superiores. Foi a primeira vez que a equipe de kata veio ao Núcleo – anteriormente, a seleção de karatê kumite já havia sido avaliada por nossa equipe técnica. 

Antes dos Jogos Olímpicos, os atletas disputarão diversas competições, a fim de se preparar e se classificar para a principal competição esportiva do mundo no Japão. Em outubro deste ano, eles viajam para a Áustria, onde disputarão o Mundial da modalidade. No ano passado, as atletas Nicole Mota e Williames Santos levaram medalhas de bronze nas competições em equipe do Campeonato Pan-Americano de Karatê, em Toronto.

Veja a galeria completa
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support