Começa nesta quarta-feira, em Linz, na Áustria, a 23ª edição do Campeonato Mundial de caratê. Disputada desde 1970, a competição não é uma novidade para os esportistas e amantes da modalidade. Mas não dá para negar: o torneio deste ano, talvez, seja o mais importante da história. Afinal, é o primeiro desde que o esporte se tornou olímpico. E para o Brasil, a relevância é ainda maior, já que um brasileiro é um dos principais atletas desse campeonato e do mundo. 

Aos 30 anos, Douglas Brose pode ser considerado um dos grandes esportistas do país. Não são todos os atletas nacionais que possuem quatro medalhas em mundiais, sendo duas de ouro (Bremen-2014, Belgrado-2010), uma de prata (Paris-2012) e uma de bronze (Tóquio-2008). Isso sem contar outras conquistas mundiais e continentais, como nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto (CAN) – todas na disputa do kumite, até 60kg. 

Confira a matéria completa aqui.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support