Com 1,89 metro de altura e 90 quilos, Fernando Fernandes define seu corpo como sendo de um “monstro” da cintura pra cima e de alguém que requer cuidados especiais da cintura pra baixo. Foi levando a sua metade “monstro” ao limite que ele pedalou com os braços uma handbike por 200 quilômetros no deserto de sal da Bolívia; remou 150 quilômetros no rio Xingu; desceu uma corredeira com cachoeiras de até 12 metros em Minas Gerais e esquiou montanhas virgens (sem pistas de esqui) na Noruega. Os desafios extremos em meio à natureza selvagem podem ser conferidos na série Além dos limites, que estreia no dia 27 deste mês no Canal Off, e no quadro “Sobre rodas”, no programa Esporte espetacular, da Rede Globo.

O atleta teve dois encontros com a Trip: no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo (NAR­SP), quando posou para as fotos destas páginas, e em sua casa térrea no Planalto Paulista, onde mora com o amigo e atleta velocista Ailson Feitosa. De sorriso largo, pele bronzeada e topete cuidadosamente esculpido à base de Hipoglós, Fernando mostrou todos os cômodos adaptados, o armário com ternos feitos sob medida pelo estilista Alexandre Won, o carro que ele mesmo dirige e o que chama de seus “brinquedinhos”: duas handbikes, um monoesqui e uma coleção de 14 caiaques pendurados no quintal.

Confira a entrevista completa aqui.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support