O rugby brasileiro viveu muitos "primeiros" nos últimos meses. E, para alcançar mais um feito inédito, os Tupis contam com a ajuda do NAR-SP. 

No ano passado, a equipe participou pela primeira vez dos Jogos Olímpicos. Já em março deste ano, os Tupis venceram o Canadá – país com forte tradição na modalidade – também pela primeira vez em sua história, em uma partida no Pacaembu que terminou com o apertado placar de 24 a 23. Agora, o grande sonho de cada atleta da seleção nacional é alcançar mais um "primeiro": a inédita classificação para a Copa do Mundo de Rugby XV, que será realizada em 2019, no Japão. 

Para tal, os tupis precisarão alcançar pelo menos a segunda colocação do Campeonato Sul-Americano, torneio que, também pela primeira vez na história, será classificatório para a tão sonhada Copa do Mundo. A caminhada tem início neste sábado, 13, contra o Chile, na casa dos rivais. Nas duas últimas semanas, a equipe se reuniu no NAR-SP, para um período de treinamentos. De acordo com o capitão Nicholas Smith, reunir todos os atletas é um dos principais pontos da preparação. 

"Eu não tenho nem palavras [pra descrever o fator positivo] de ter todo mundo junto treinando aqui no NAR-SP. A estrutura e o todo o apoio que temos aqui são muito bons," ele diz, e ainda adiciona:  "quantas mais vezes, melhor."   

Nicholas também destaca que o Campeonato Sul-Americano é, de fato, o maior objetivo da seleção. 

"A gente vem visando esse torneio desde o começo do ano passado, treinando forte. Tivemos um bom final de ano [em 2016] e um bom começo de ano agora que serviram de preparação pra gente," confirma o capitão. "Nosso alvo obviamente é o Mundial no Japão". 

O caminho com certeza não é fácil. Quebrar tabus, porém, está virando rotina. Ajudando uns aos outros e com todo o apoio do NAR-SP, os Tupis vão em busca de mais um feito inédito. 

 

Veja a galeria completa
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support