Skip to main content

Antes de entrarem para a seleção brasileira de bobsled, Jacque era saltadora, enquanto Sally competia nos 100m rasos. Convocadas por Edson Bindilatti – experiente líder do time masculino de bobsled -, a dupla teve quer aumentar a carga de treinamentos físicos para se adaptar à nova modalidade. Só o trenó utilizado na competição pesa 170kg, e para empurrá-lo é necessária uma intensidade maior nos membros superiores.

– Quando competíamos no atletismo, éramos mais magras. Agora, fazemos um treinamento de força, principalmente membros superiores. A velocidade, já treinávamos, mas agora temos que treinar a força. O trenó em si pesa 170kg, e temos que ficar colocando em cima de caminhão, tirando, empurrando, é um peso que temos que estar bem treinados para carregar – disse Sally.

Em agosto, a Confederação Brasileira de Desportos de Gelo (CBGD) inaugurou a primeira pista para o treino do bobsled no Brasil, localizada no Núcleo de Alto Rendimento de São Paulo (NARSP). Projetada por Odirlei Pesson, do time masculino, a pista tem como principal função facilitar o treinamento para o arranque. Segundo Sally, a estrutura não deve em nada às principais seleções do mundo e trará bons frutos para o Brasil em competições futuras.

Confira a matéria completa aqui.

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo