O 'XVIII Congresso Brasileiro de Biomecânica', realizado de 1 a 4 de maio, em Manaus, Amazonas, contou com a apresentação de dois trabalhos científicos realizados pela equipe técnica do Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo.

Lucas Pereira expôs o estudo "Influência seletiva do “sprint momentum” na habilidade para mudar de direção em jogadores da Seleção Brasileira de Rúgbi", enquanto Valter Reis apresentou os resultados do "Associação entre velocidade linear, complexa e salto vertical em atletas de futsal". 

O congresso contou ainda com palestras de Irineu Loturco, diretor-técnico do NAR. Na mesa de abertura, ele palestrou sobre "Aspectos atuais sobre treinamento da velocidade nos esportes coletivos". Em um segundo momento, Irineu discursou sobre “Treinamento da força e da potência muscular no esporte de alto rendimento”

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support