Skip to main content
Releases

HISTÓRIA

By 13 de julho de 2020agosto 21st, 2020No Comments

O Núcleo de Alto Rendimento (NAR-SP) é um centro de excelência em estudo, avaliação e prescrição de treinamento, focado no alto rendimento esportivo de atletas e equipes profissionais.

O objetivo do NAR é, além de incentivar a prática esportiva, deixar um legado para o esporte brasileiro e melhorar o desempenho dos atletas que poderão representar o país em competições internacionais.

O NAR também visa aprimorar o estudo científico esportivo do país. Sua competente equipe de mestres e doutores de ciência esportiva constantemente participa de estudos e pesquisas que visam melhorar o treinamento de atletas de alto rendimento.

Criado em novembro de 2011, o NAR já atendeu mais de 1.500 atletas de mais de 70 modalidades diferentes.

O Núcleo foi desenvolvido durante a gestão de Abílio Diniz no Grupo Pão de Açúcar (GPA), com o apoio de seu filho João Paulo Diniz e do pesquisador na área de ciência do esporte, Irineu Loturco. Desde março de 2014, o NAR passou a ser mantido pelo Instituto Península.

O NAR se encontra hoje na Av. Duquesa de Goiás, 571, no bairro do Morumbi. Para chegar ao nosso espaço, basta cruzar a ponte do Morumbi e virar a primeira direita.

Através de uma parceria com a Prefeitura de São Paulo, um novo espaço será instalado no Centro Esportivo Municipal Joerg Bruder, em Santo Amaro, na Av. Padre José Maria, 555, ao lado da estação Largo Treze do metrô.

A gestão está sob responsabilidade do Instituto Península por um período inicial de cinco anos, podendo ser renovada posteriormente.

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo