O Instituto Península acaba de iniciar parceria com a Tetra Pak, líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, que se torna nova apoiadora de um dos projetos incentivados.

Com a parceria, que ocorrerá por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, a organização ratifica o seu compromisso e empenho em melhorar a qualidade de vida das pessoas ciente da força do esporte como um eficaz instrumento de inclusão social.

O projeto será executado nas dependências do Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo, e oferece estrutura de treino e avaliações físicas para 65 atletas de alto rendimento, entre olímpicos e paralímpicos.

“É motivo de orgulho poder fazer parte do estímulo ao esporte juntamente com o Instituto Península, que possui valores que promovem a inclusão, assim como nós. Acreditamos que transformar o presente é essencial para vislumbrar um futuro melhor. Essa transformação está totalmente conectada à valorização e ao cuidados com os atletas. Estamos contentes com essa parceria e temos certeza que será apenas o começo para muitos outros feitos”, comemora Michele Gassi, gerente de comunicação da Tetra Pak Brasil

A Lei Federal de Incentivo ao Esporte permite o investimento de parte do Imposto de Renda para financiar projetos nas manifestações desportivas ou paradesportivas educacional, participação ou rendimento. As empresas podem destinar até 1% desse valor e as pessoas físicas, até 6% do imposto devido.

O engajamento deste trabalho conjunto entre governo e sociedade impacta diretamente no fomento e desenvolvimento do esporte no Brasil.

Deixe seu comentário

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support