Skip to main content

O Instituto Península acaba de iniciar parceria com a Tetra Pak, líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, que se torna nova apoiadora de um dos projetos incentivados.

Com a parceria, que ocorrerá por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, a organização ratifica o seu compromisso e empenho em melhorar a qualidade de vida das pessoas ciente da força do esporte como um eficaz instrumento de inclusão social.

O projeto será executado nas dependências do Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo, e oferece estrutura de treino e avaliações físicas para 65 atletas de alto rendimento, entre olímpicos e paralímpicos.

“É motivo de orgulho poder fazer parte do estímulo ao esporte juntamente com o Instituto Península, que possui valores que promovem a inclusão, assim como nós. Acreditamos que transformar o presente é essencial para vislumbrar um futuro melhor. Essa transformação está totalmente conectada à valorização e ao cuidados com os atletas. Estamos contentes com essa parceria e temos certeza que será apenas o começo para muitos outros feitos”, comemora Michele Gassi, gerente de comunicação da Tetra Pak Brasil

A Lei Federal de Incentivo ao Esporte permite o investimento de parte do Imposto de Renda para financiar projetos nas manifestações desportivas ou paradesportivas educacional, participação ou rendimento. As empresas podem destinar até 1% desse valor e as pessoas físicas, até 6% do imposto devido.

O engajamento deste trabalho conjunto entre governo e sociedade impacta diretamente no fomento e desenvolvimento do esporte no Brasil.

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo