O NAR é conhecido internacionalmente pelo seu trabalho com o atleta de alto rendimento, aquele que já está "pronto" para a competição de alto nível, como Mundiais e Olimpíadas. Porém, engana-se quem acredita que o Núcleo limite-se apenas a isso. 

Na tarde de hoje, o Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo recebeu mais uma equipe de base: a Seleção de Desenvolvimento Juvenil Paulista de rugby. 

As atletas – todas com entre 16 e 19 anos de idade – participaram de avaliações de salto vertical, velocidade e agilidade, assim como atletas profissionais de sua modalidade. O intuito é o mesmo: avaliar o momento físico atual dos atletas, para assim montar um plano de treinamento extremamente preciso, de acordo com as necessidades do mesmo. 

Com mais este trabalho com categorias de base nacionais, o NAR continua sua missão de deixar um legado para o esporte brasileiro. Afinal, ele continua após 2016 – e não para nunca. 

Veja a galeria completa
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support