Rubens Valeriano salta com a barra nas costas com a tranquilidade de alguém que já realizou esse movimento um milhaõ de vezes. Enquanto isso, Luiz Henrique Cocuzzi estudava seu companheiro atenciosamente, a fim de aprender o exercício até então inédito para ele. 

A experiência de Rubens se traduzia em seus movimentos, o que não é à toa: o ciclista, que atualmente corre na equipe AOO/Specialized e é membro da seleção brasileira de Mountain Bike, se prepara para competir pela terceira vez nos Jogos Olímpicos (ele esteve nos Jogos de Londres e Pequim, anteriormente). Já Luiz Henrique sonha em participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. 

Enquanto 14 anos separam os dois ciclistas – Luiz Henrique completa 23 anos neste ano, enquanto Rubens completará 37 – eles foram idênticos nas avaliações realizadas hoje, no NAR. Os ciclistas participaram de testes de salto e potência dos membros inferiores. 

Rubens não esconde que seu foco agora são os Jogos, em agosto. Ainda assim, ele viajará ainda nesta semana para a República Tcheca, para o Campeonato Mundial. Luiz Henrique também competirá no mesmo campeonato, mas foca no Campeonato Brasileiro, em agosto. 

Veja a galeria completa
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support