Skip to main content

Rubens Valeriano salta com a barra nas costas com a tranquilidade de alguém que já realizou esse movimento um milhaõ de vezes. Enquanto isso, Luiz Henrique Cocuzzi estudava seu companheiro atenciosamente, a fim de aprender o exercício até então inédito para ele. 

A experiência de Rubens se traduzia em seus movimentos, o que não é à toa: o ciclista, que atualmente corre na equipe AOO/Specialized e é membro da seleção brasileira de Mountain Bike, se prepara para competir pela terceira vez nos Jogos Olímpicos (ele esteve nos Jogos de Londres e Pequim, anteriormente). Já Luiz Henrique sonha em participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. 

Enquanto 14 anos separam os dois ciclistas – Luiz Henrique completa 23 anos neste ano, enquanto Rubens completará 37 – eles foram idênticos nas avaliações realizadas hoje, no NAR. Os ciclistas participaram de testes de salto e potência dos membros inferiores. 

Rubens não esconde que seu foco agora são os Jogos, em agosto. Ainda assim, ele viajará ainda nesta semana para a República Tcheca, para o Campeonato Mundial. Luiz Henrique também competirá no mesmo campeonato, mas foca no Campeonato Brasileiro, em agosto. 

Veja a galeria completa
plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo