Skip to main content

Não é novidade que a tecnologia vem auxiliando o esporte, mas parece que essa parceria veio para ficar e melhor, pode fazer com que o termo ‘Ciência Esportiva’ fique cada vez mais comum. O Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo (NAR) é o centro que mais fomenta estudos científicos com atletas de alto rendimento em todo o mundo.

Com cerca de 1,5 mil atletas de mais de 70 modalidades, aproximadamente, 50 estudos já foram aprovados e publicados em importantes revistas científicas do Esporte. Os dados das Olimpíadas do Rio, por exemplo, já estão sendo analisados e podem ser utilizados como fonte de informação para que atletas de alto rendimento cheguem ainda mais longe.

Enquanto a tecnologia fornece uma medida exata e precisa, a ciência mostra como usá-la de forma benéfica para a evolução dos atletas, alinhando cada vez mais a carga de treinamento de cada esportista. Mais do que força de vontade, disciplina e talento, parece que a tecnologia vem, cada vez mais, se tornando também sinônimo de esporte.

Confira a matéria aqui.

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo