Não é novidade que a tecnologia vem auxiliando o esporte, mas parece que essa parceria veio para ficar e melhor, pode fazer com que o termo ‘Ciência Esportiva’ fique cada vez mais comum. O Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo (NAR) é o centro que mais fomenta estudos científicos com atletas de alto rendimento em todo o mundo.

Com cerca de 1,5 mil atletas de mais de 70 modalidades, aproximadamente, 50 estudos já foram aprovados e publicados em importantes revistas científicas do Esporte. Os dados das Olimpíadas do Rio, por exemplo, já estão sendo analisados e podem ser utilizados como fonte de informação para que atletas de alto rendimento cheguem ainda mais longe.

Enquanto a tecnologia fornece uma medida exata e precisa, a ciência mostra como usá-la de forma benéfica para a evolução dos atletas, alinhando cada vez mais a carga de treinamento de cada esportista. Mais do que força de vontade, disciplina e talento, parece que a tecnologia vem, cada vez mais, se tornando também sinônimo de esporte.

Confira a matéria aqui.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support