Skip to main content

A disseminação de conhecimentos produzidos na área do esporte paraolímpico e a troca de experiências em relação à gestão no esporte, classificação funcional e treinamento estão entre os objetivos do 5º Congresso Paradesportivo Internacional, que será realizado no Minascentro, em Belo Horizonte, de 27 a 30 de outubro.

O evento, que poderá receber até mil participantes, é promovido pela Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG e pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro.

Conferências, mesas-redondas, minicursos e apresentações orais e em forma de pôsteres vão tratar de temas como treinamento de alto rendimento, formação de profissionais, gestão, psicologia, tecnologia aplicada, detecção de talentos e formação de jovens atletas.

Alguns dos especialistas convidados são a professora Victoria Tolfre, da Universidade de Loughborough, na Inglaterra, Georg Schlachtenberger, do Comitê Paraolímpico Internacional, Irineu Loturco, do Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo, e os professores Leszak Szmuchrowski e Bruno Pena, da UFMG, entre outros.

Confira a matéria aqui.

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo