A disseminação de conhecimentos produzidos na área do esporte paraolímpico e a troca de experiências em relação à gestão no esporte, classificação funcional e treinamento estão entre os objetivos do 5º Congresso Paradesportivo Internacional, que será realizado no Minascentro, em Belo Horizonte, de 27 a 30 de outubro.

O evento, que poderá receber até mil participantes, é promovido pela Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG e pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro.

Conferências, mesas-redondas, minicursos e apresentações orais e em forma de pôsteres vão tratar de temas como treinamento de alto rendimento, formação de profissionais, gestão, psicologia, tecnologia aplicada, detecção de talentos e formação de jovens atletas.

Alguns dos especialistas convidados são a professora Victoria Tolfre, da Universidade de Loughborough, na Inglaterra, Georg Schlachtenberger, do Comitê Paraolímpico Internacional, Irineu Loturco, do Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo, e os professores Leszak Szmuchrowski e Bruno Pena, da UFMG, entre outros.

Confira a matéria aqui.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support