No último fim de semana a Federação Paulista de Karatê realizou a quinta edição do Open International de Karate Arnold Classic South America, evento tradicionalmente realizado pela federação fluminense no Estado do Rio de Janeiro.

a avaliação de Diego Spigolon, técnico da seleção brasileira, o Open International de Karate Arnold Classic South America teve fundamental importância no preparo da seleção brasileira que disputará o Campeonato Pan-Americano de Karatê, de 22 a 27 de maio, em Curaçao, no Caribe.

“Este evento conta pontos no ranking nacional e premia com a mesma pontuação que é oferecida no US Open, ou seja, possui uma avaliação muito alta e importantíssima no ranqueamento dos atletas. O grande número de karatecas da seleção brasileira aqui ratifica a expressividade deste certame. Estamos a um mês do campeonato pan-americano e quase todos atletas da seleção brasileira utilizaram o open para fazer ajustes finais. O evento foi decisivo no sentido de corrigirmos erros para a competição continental.”

O técnico da seleção brasileira encerrou destacando que na segunda-feira, dia 24, os atletas da seleção brasileira seriam avaliados no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo (NAR).

Confira a matéria completa aqui.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support