Skip to main content

No último fim de semana a Federação Paulista de Karatê realizou a quinta edição do Open International de Karate Arnold Classic South America, evento tradicionalmente realizado pela federação fluminense no Estado do Rio de Janeiro.

a avaliação de Diego Spigolon, técnico da seleção brasileira, o Open International de Karate Arnold Classic South America teve fundamental importância no preparo da seleção brasileira que disputará o Campeonato Pan-Americano de Karatê, de 22 a 27 de maio, em Curaçao, no Caribe.

“Este evento conta pontos no ranking nacional e premia com a mesma pontuação que é oferecida no US Open, ou seja, possui uma avaliação muito alta e importantíssima no ranqueamento dos atletas. O grande número de karatecas da seleção brasileira aqui ratifica a expressividade deste certame. Estamos a um mês do campeonato pan-americano e quase todos atletas da seleção brasileira utilizaram o open para fazer ajustes finais. O evento foi decisivo no sentido de corrigirmos erros para a competição continental.”

O técnico da seleção brasileira encerrou destacando que na segunda-feira, dia 24, os atletas da seleção brasileira seriam avaliados no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo (NAR).

Confira a matéria completa aqui.

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo