O Mogi Basquete esteve no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo para avaliações físicas visando a próxima temporada, que contempla o Campeonato Paulista e a edição 2019/2020 do NBB. O objetivo da comissão da equipe é detalhar características, limitações e potência de cada jogador e, assim, ajudá-los na preparação física.

“Fizemos testes de desempenho neuromuscular para ver a capacidade específica para o basquete. Também realizamos os testes de potência, com salto sem sobrecarga e com, além dos testes de velocidades linear e com mudança de direção. Com esses testes conseguimos ver o desempenho da potência muscular, achar uma carga de treinamento que seja mais eficiente para o atleta, que ele vai produzir melhor e ter benefícios na parte de força e velocidade. Já no teste de velocidade, a gente vê, principalmente para o basquete, a capacidade de mudança de direção e o quão eficiente ele é para essa tarefa, que é fundamental na hora do jogo”, disse o supervisor técnico do NAR-SP, Valter Reis.

 

Veja a galeria completa
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support