Skip to main content

A campeã brasileira de esgrima Bia Bulcão compareceu ao NAR hoje (9) para passar por avaliações de performance.

A atleta treinada pelo russo Gennady Miakotnykh realizou testes de salto vertical e potência nos membros inferiores e superiores, apenas cinco dias após se sagrar campeã brasileira de esgrima na categoria adulta pela primeira vez em sua carreira.

Para Bia, porém, não há descanso. Ela agora segue as preparações para a temporada internacional, que começa na próxima semana. O objetivo, ela diz, é focar nos jogos Pan-Americanos.

Bia conversou com o NAR sobre o título inédito e os planos pro futuro:

 

Qual a sensação de ser campeã brasileira?

É a primeira vez que eu ganho o brasileiro nesta categoria e é meu primeiro ano na categoria adulta. Então, estou muito feliz.

Como você comemorou o título?

Fiquei mais emocionada e muito contente porque é a primeira vez que eu ganho, mas na verdade eu já estava pensando na próxima competição, não tem muito tempo para comemoração.

Você não descansa, não? Acabou de ser campeã e já voltou aos treinos…

Semana que vem já começa o campeonato internacional, então não tem muito tempo pra descansar, não.

Qual sua expectativa para a temporada internacional?

Agora tá valendo pontos para os Jogos Pan-Americanos, então eu quero ir bem nas provas internacionais e pegar mais ritmo de jogo para chegar bem nos Jogos. O meu foco agora é o Pan-Americano.

Já está pensando nas Olimpíadas do Rio?

Só começa a contar ponto para a classificação no ranking a partir de abril. Então, agora é mais hora de arrumar tudo, pegar ritmo de jogo para chegar lá mais forte em abril.

Como que o NAR te ajuda no seu treinamento?

É muito importante saber onde que eu estou, né? Qual face que eu estou melhor, onde que eu posso diminuir alguma coisa, onde tem que melhorar. Acho que isso ajuda na minha preparação.

Veja a galeria completa
plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo