Skip to main content

Nesta sexta-feira, os lutadores de MMA Paulo Bananada e Willian Salvino realizaram testes pela primeira vez no NAR. Os dois se juntaram nesta semana à equipe de Tiago Alves, que treina diariamente aqui no NAR e conta com Elias Silvério, que já luta no UFC. 

Ambos já tem muita história para contar. Willian é campeão brasileiro de jiu-jitsu, enquanto Paulo (que atribui seu apelido um tanto o quanto "diferente" ao fato de que "já tem muito Pitbull no esporte, tá faltando um Banana") é o atual campeão do Coliseu. Porém, nenhum dos dois esconde que o sonho é um dia se juntar ao UFC. Paulo está um pouco mais próximo do feito: de acordo com o próprio, mais duas vitórias consecutivas e ele se juntará à elite do MMA. Willian, porém, tem um pouco mais de trabalho a fazer – e el espera que o NAR possa ajudá-lo. Ele diz que a estrutura do NAR é diferente de tudo que ele já tinha visto em seus seis anos como profissional. 

"Quando entrei aqui pela primeira vez, foi como se eu tivesse entrado em uma dimensão compeltamente diferente," ele conta. "Antigamente, eu só treinava. Nunca tive experiência com testes físicos e estudos. Pra mim, isso é um conhecimento a mais pra agregar a minha parte física. 

Willian também destaca o fato de estar lutando e treinando com atletas mais experientes como ele, como o próprio Tiago Alves e Elias Silvério. 

"Eu já ouvia o nome do Tiago em revistas, vídeos, lutas, ele era sempre muito badalado no mundo do jiu-jitsu. Hoje eu tenho a oportunidade de ele ser meu treinador. O Elias e o Buscapé também, chega a ser surreal. Eles eram ídolos e hoje são parceiros de treino," ele continua. "Essa troca de experiências acaba me trazendo algo a mais."

Paulo e Willian estão apenas começando sua jornada no MMA, mas eles contam com o NAR para ajudar a pavimentar essa difícil estrada que eles vão tomar. 

 

Veja a galeria completa
plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo