Skip to main content

Lucas Ferreira, da categoria acima de 80kg, está no Rio de Janeiro para disputar as preliminatórias dos Jogos Pan-Americanos de Torono, neste ano. O atleta de taekwondo treina na equipe do técnico Carlos Negrão, que desfere golpes no tatame do NAR diariamente. 

Lucas tem apenas 25 anos e, apesar de já ter participado de outras competições internacionais, é a primeira vez que ele está disputando uma vaga para um campeonato do porte dos Pan-Americanos. Ele se diz emocionado pela oportunidade. 

"Estou focado para garantir a vaga e depois ser o representante do País nos Jogos," ele diz, com um olhar destemido. 

Ele admite que já sonhava com uma oportunidade dessas, mas que está surpreso com a velocidade dos eventos. 

"Foi algo que aconteceu muito rápido," ele continua. "Eu sempre tive um bom desempenho em seletivas, o ano passado entrei como titular na seleção principal e universitária. Então eu comecei a disputar competições internacionais só em 2014!"

Apesar do recente passaporte, Lucas conseguiu medalhar em todas as competições fora do Brasil até agora. E ele não se esquece do NAR nessa sua ascenção. 

"O NAR me ajudou muito, com certeza. Ajudou pela estrutura, fico aqui o dia inteiro, tenho acompanhamento físico. Antes eu tinha muita dificuldade na parte muscular – já tive muitas lesões por falta de preparo, mesmo. O NAR foi essencial pra mim," ele diz. 

Lucas competirá por sua vaga nos Jogos Pan-Americanos na próxima sexta-feira (13) e o NAR com certeza está na torcida por ele. Vamos, Lucas!

 

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo