Skip to main content

Os velocistas da seleção brasileira de atletismo paralímpico vieram ao NAR hoje para as últimas avaliações antes de viajar para os Jogos Parapan-Americanos em Toronto. Eles embarcarão no dia 2 de agosto e batalharão para manter o favoritismo brasileiro em terras norte-americanas. 

Os atletas foram divididos em dois grupos – um de manhã e um de tarde – para testes de salto e potência dos membros inferiores. Os grupos foram separados por região de treinamento e o grupo de manhã ainda aproveitou a pista do NAR para um breve treinamento técnico. 

De acordo com o treinador Amaury Veríssimo, todos os atletas têm esperanças de pódio em Toronto. "Todos os que estão aqui no NAR estão no top 3 de sua modalidade nas Américas," ele diz. 

O coordenador técnico da Confederação Paralímpica Brasileira (CPG), Ciro Winckler, muitos brigam pelo ouro. "É uma grande responsabilidade, mas eu acredito que muitos destes atletas estão no Top 2 das Américas."

Um destes atletas, sem dúvidas, é Lucas Prado. Velocista da categoria T11, Lucas já foi o recordista mundial dos 100m e 200m. Hoje, porém, ele detém apenas a segunda marca. Ainda assim, o velocista faz uma promessa corajosa antes dos Jogos em Toronto. 

"Estou indo lá pra ser recordista de novo," diz o mato-grossense. Amaury avisa que seu atleta não obteve bons resultados nos últimos dois anos e que sofreu um pouco com lesões, mas que vem treinando muito bem nas últimas seis semanas e "mostrou ótima evolução."

Um terceiro grupo de atletas paralímpicos – saltadores e lançadores – estará no NAR amanhã, para mais avaliações. 

Veja a galeria completa
plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo