Skip to main content

Após meses fora do Brasil, Fernando Fernandes retornou ao Brasil para a última etapa de seu treinamento rumo aos Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. E sua primeira parada foi o Núcleo de Alto Rendimento de São Paulo – onde ele chama de "casa". 

"Passei esse tempo em Sevilla (…), mas agora volto ao NAR porque é aqui que me sinto bem, onde tenho aparelhos específicos pra treinar que não tenho em nenhum outro lugar, onde tem uma equipe com um conhecimento do corpo que me ajuda muito," disse o tetracampeão mundial. 

Ele ainda destacou a importância das avaliações feitas pela equipe do Núcleo, as quais ele afirmou que continuará fazendo "sempre". Quanto às Paralimpíadas, o atleta ainda não está exatamente com a cabeça na competição. Antes, ele precisa chegar lá. 

Em 15 dias, Fernando competirá na Copa Brasil, que definirá os dois brasileiros que representarão o país no Campeonato Mundial de Paracanoagem, na Alemanha. Só então que o representante nacional será definido: o melhor colocado terá a honra de usar as cores da bandeira no Rio de Janeiro, em setembro.  

Por enquanto, Fernando Fernandes continuará treinando firme em sua "casa" – contando com todo o apoio da equipe do Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo, é claro. 

Veja a galeria completa
plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo