Skip to main content

O governador  de Goiás, José Eliton lança, nesta quinta-feira, dia 21, a UEG Faculdade do Esporte Eseffego, uma das instituições de ensino superior públicas pioneiras no País a investir na formação de atletas de alto rendimento nas mais diversas modalidades esportivas.

De acordo com o Governo de Goiás, os investimentos em qualificação de pessoal, inovação e tecnologia estão garantidos e as atividades terão início no próximo semestre letivo.

Ainda segundo o governo, a direção da UEG já aprovou a execução do Programa de Alto Rendimento da Faculdade do Esporte, que tem como coordenador o professor Thiago Vilela. Ele está intermediando tratativas com o coordenador do Núcleo de Alto Rendimento (NAR) de São Paulo, Irineu Loturco, para um intercâmbio com a Faculdade do Esporte.

“O NAR é um instituto privado, auto-sustentável, com sede em São Paulo, referência na formação de atletas, tanto é que 80% dos atletas olímpicos e paraolímpicos do Brasil passaram por lá, com evolução exponencial. Nós queremos desenvolver o mesmo modelo aqui em Goiás”, relatou o professor. Ele contou que “o coordenador esteve em Goiânia e ficou impressionado com a nossa estrutura”.

Confira a matéria completa aqui.

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo