Skip to main content

Aletas, ex-atletas, técnicos e dirigentes farão na manhã desta terça-feira uma manifestação em São Caetano do Sul contra a desmontagem do Centro de Treinamento indoor de atletismo que desde 2012 funcionava na cidade do ABC paulista. Construída por cerca de R$ 20 milhões para ser o maior da América Latina e sede da equipe B3, que foi encerrada neste ano, a instalação foi fechada na semana passada e será usada pelo município para abrigar competidores de outras modalidades financiadas pelo município, como judô e taekwondo.

Finalista da prova do decatlo na Olimpíada Rio 2016, Luiz Alberto Araújo treinou no local até o dia do fechamento. Desde então, tem revezado os treinos no Núcleo de Alto Rendimento (NAR) e no Centro Paralímpico – ambos na Zona Sul de São Paulo.

– Meu treinador cancelou o treino desta quarta-feira para eu e outras atletas participarmos dessa manifestação. Temos nos revezado entre os locais que abriram as portas para que continuássemos o trabalho. Vamos prosseguindo assim – lamenta o decatleta.

Confira a matéria completa aqui.

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo