Skip to main content

O Instituto Península terá um reforço de peso para os seus projetos incentivados. Trata-se da Motorola, empresa que leva em seu DNA a busca constante por inovação na comunicação móvel.

Com a parceria, que ocorrerá por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, a Motorola ratifica o seu compromisso em buscar oportunidades de mudar a vida das pessoas para melhor, ciente do poder que o esporte tem de conectar as pessoas, assim como a marca.

O projeto será executado nas dependências do Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo, e oferece estrutura de treino e avaliações físicas para 65 atletas de alto rendimento, entre olímpicos e paralímpicos. A parceria chega em um momento estratégico para o esporte brasileiro, que se prepara para competir nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio, inicialmente previstos para 2020, e que acontecerão em 2021.

O NAR-SP é reconhecido como um centro de excelência esportiva e referência internacional em pesquisa científica e prescrição do treinamento esportivo. Anualmente, o núcleo recebe 1.7 mil atletas, muitos deles referências em suas modalidades.

A Lei Federal de Incentivo ao Esporte permite o investimento de parte do Imposto de Renda para financiar projetos nas manifestações desportivas ou paradesportivas educacional, participação ou rendimento. As empresas podem destinar até 1% desse valor e as pessoas físicas, até 6% do imposto devido.

O engajamento deste trabalho conjunto entre governo e sociedade impacta diretamente no fomento e desenvolvimento do esporte no Brasil.

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo