Dois atletas da seleção brasileira de ciclismo BMX vieram ao NAR hoje para avaliações físicas de salto e potência. Apesar de fazerem parte da mesma equipe, eles se encontram em momentos bem distintos da carreira. 

Apesar da pouca idade, Bianca Quinalha já tem um extenso currículo. A jovem de apenas 21 anos já foi campeã nacional por duas vezes e ainda alcançou o topo do mundo – como campeã mundial – por outras duas. Agora, ela busca a classificação para os Jogos Olímpicos. Para isso, deve pontar bem nas próximas três etapas da Copa do Mundo e no Campeonato Mundial, em maio – para continuar no topo do ranking e ser escolhida a representante brasileira na competição esportiva mais importante do mundo. 

Bianca acaba de voltar de lesões no braço e no pulso, sofridas durante o evento teste no A Parque Nacional de Deodoro, local dos Jogos Olímpicos, em outubro do ano passado. 

Ela, porém, é uma veterana perto de seu companheiro de equipe Robinson Doda, que tem apenas 17 anos e já está na seleção nacional. O jovem de Sorocaba ainda não pensa nas Olimpíadas deste ano (alô, 2020!), mas já se sagrou tetracampeão pan-americano em diferentes categorias de base. 

Após as avaliações no NAR, os atletas aproveitaram a estrutura do NAR para treinamentos de força. 

Veja a galeria completa
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support