O governador  de Goiás, José Eliton lança, nesta quinta-feira, dia 21, a UEG Faculdade do Esporte Eseffego, uma das instituições de ensino superior públicas pioneiras no País a investir na formação de atletas de alto rendimento nas mais diversas modalidades esportivas.

De acordo com o Governo de Goiás, os investimentos em qualificação de pessoal, inovação e tecnologia estão garantidos e as atividades terão início no próximo semestre letivo.

Ainda segundo o governo, a direção da UEG já aprovou a execução do Programa de Alto Rendimento da Faculdade do Esporte, que tem como coordenador o professor Thiago Vilela. Ele está intermediando tratativas com o coordenador do Núcleo de Alto Rendimento (NAR) de São Paulo, Irineu Loturco, para um intercâmbio com a Faculdade do Esporte.

“O NAR é um instituto privado, auto-sustentável, com sede em São Paulo, referência na formação de atletas, tanto é que 80% dos atletas olímpicos e paraolímpicos do Brasil passaram por lá, com evolução exponencial. Nós queremos desenvolver o mesmo modelo aqui em Goiás”, relatou o professor. Ele contou que “o coordenador esteve em Goiânia e ficou impressionado com a nossa estrutura”.

Confira a matéria completa aqui.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support